3 dicas  incríveis para alavancar o suas vendas através do Instagram


O primeiro trimestre de 2020 terminou com um verdadeiro tombo para a economia mundial. Na tentativa de minimizar os danos causados pela crise sanitária do Covid-19, diversas Empresas (e os negócios locais de Imperatriz estão inclusos nessa lista) tiveram de se reinventar e adaptaram parte de suas operações para o setor digital, em especial, no Instagram e Youtube.


Nesse cenário se destacaram os Deliverys.


A praticidade no atendimento rápido e à distância, diversificou a oferta de produtos do setor que antes era território quase exclusivo de Lanchonetes e Restaurantes.


 Mas é importante entender o passo a passo do que precisa ser feito para gerar resultados nas suas vendas online, mesmo que seu Produto/Serviço não seja comida.

1. Apresentação Irresistível


Diversos estabelecimentos oferecem produtos espetaculares no Instagram, sem dúvida. Mas a grande maioria, oferece de maneira errada! 


Um dos principais problemas, é o uso de fotos e vídeos com baixa qualidade ou produzidos de maneira amadora (desfocadas, escuras ou sem detalhes).


O processo visual é o primeiro contato com a necessidade específica do cliente, e leva apenas alguns segundos para gerar ou não interesse no seu Produto/Serviço.


O Instagram, que hoje pertence ao Facebook, é a sua vitrine virtual e foi criado com o objetivo de ser uma rede focada em compartilhamento de imagens. Com a ascensão dos Reels, os vídeos curtos ganharam bastante destaque dentro da plataforma. 


Mas e você, tá satisfeito com a Vitrine Virtual do seu negócio?


Uma boa fotografia seduz e desperta emocionalmente o desejo do cliente, assim fortalecendo a marca.

Então lá vai a dica: Invista na apresentação de seu produto com fotos e vídeos que transpareçam a real qualidade da sua oferta!


As redes sociais reúnem uma audiência absurda, e o empreendedor que se preocupa em impactar essa audiência de maneira estratágica e objetiva, tende a obter os melhores resultados.


Uma boa imagem vende! Mas uma imagem ruim tem a capacidade de impedir o relacionamento com o cliente.


Mas delivery é apenas para restaurante? Claro que não!

2. Autenticidade e Frequência


Quando se trata de frequência de postagem, cada negócio tem que considerar uma série de fatores internos, o que torna essa questão inteiramente personalizável para cada nicho comercial. Nesse caso, apenas uma regra deve ser considerada:


Não passe muito tempo sem postar ou sem interagir com o seu público!


Essa interação é quem vai ditar o ritmo e qualidade da produção de conteúdo. Ao longo do tempo a prática trará noções a respeito do comportamento e reação dos clientes.


Pessoas se conectam com outras pessoas, então não tenha medo de ser mostrar nessa operação. Seja você mesmo(a) e pouco a pouco a audiência será atraída para esse relacionamento.


Essa estratégia de relacionamento é a mesma aplicada por Influenciadores Digitais, e que há muito resulta em altas taxas de conversão.


Veja no exemplo a seguir como A Marca do nosso cliente, foi sutilmente inserida no contexto de "ótima experiência":



Conecte paixões

Toque nas paixões das pessoas para criar relações mais profundas com sua empresa online ou offline.

MERGULHE VISUALMENTE

Conte sua história usando ferramentas exclusivas e criativas em formatos imersivos que inspiram ações nas redes sociais.

Promover a descoberta

Conecte-se a novos clientes e fortaleça o relacionamento com os já existentes.

3. Anúncios Patrocinados


Usar a internet para implementar estratégias de prospecção ativa de clientes, ainda é uma prática pouco comum dentre a maioria dos pequenos negócios, e por esse motivo, milhares de empreendedores não percebem o poder dos anúncio patrocinados do instagram.


Eles têm sido uma das maiores fontes de coleta de leads no Instagram. Para criar um, basta usar o gerenciador de anúncios do Facebook. Fique atento ao tipo de postagem e configurações necessárias para o seu anúncio, pois um conteúdo mal configurado ou que contenha propaganda enganosa pode até fazer você perder sua página nas redes sociais. Também fique atento ao link para o qual sua peça vai levar, o link do seu call-to-action. Ele precisa ser amigável e livre de vírus. Se puder, aposte num link rastreável – assim, você consegue identificar de onde vieram seus clientes.

As empresas adoram o Instagram, e as pessoas ainda mais!

Empresas de todo o mundo, desde marcas consagradas até pequenos negócios, estão obtendo resultados concretos com o Instagram. 


Em Imperatriz MA, nós da Bela Flor Produtora nos consagramos no mercado fotográfico regional com um modelo de negócio fundamentado inteiramente no potencial do Instagram e YouTube.


Nesse período, descobrimos como extrair da rede o máximo de performance que uma bela fotografia pode ter, desde a primeira interação com cliente, até os recorrentes pedidos de orçamento (que expressam a quantidade de pessoas interessadas nos serviços/produtos de nossa marca).

Foi com essa experiência que em 2020 nasceu a Bela Flor Publicidade, uma nova frente de trabalho, que visa auxiliar Empreendedores, Marcas e Negócios de Imperatriz e Região a se mostrarem de maneira eficiente para os seus clientes e parceiros através das Redes Sociais.


OBS: Todas os imagens utilizadas nesse post são de nossa autoria e servem para ilustrar a capacidade técnica e criativa de nosso trabalho.

Ficou interessado?   Entre em contato através do WhatsApp: (99) 9 9126-6589